Existem momentos em que precisamos sair da zona de conforto, despertar para a vida e acordar. É o “agora ou nunca!” Aquela linha que divide o passado e o daqui para frente.

Estes momentos nos fazem levantar da cadeira, tirar o mofo e, quem sabe, aposentar os velhos bordões, o chinelinho confortável; a falta de sorte, a transferência de culpa pela triste sina… Constatamos que os discos arranhados das ladainhas da vida já não consolam nem enganam mais. As oportunidades batem à nossa porta, o trem passa e somos nós que escolhemos embarcar ou não.

É o acordar consciente para lembrar quem somos e do baú de experiências vividas. Assim, ligamos o que temos de melhor, agregamos novas competências para nos atirarmos aos desafios de um futuro incerto. Afinal, quem disse que o presente é certo e seguro? E, se formos passo a passo, um no presente seguro e outro no incerto?

Quem sabe focar mais, rever valores e atualizar prioridades? Quem sabe, negociar pendências, tolerar diferenças e até acreditar na possibilidade de transformar sonhos em realidade?

Acordar significa recuperar o que temos de bom, as experiências, os valores e a liberdade de conduzirmos a própria vida. Para isso, é preciso identificar o ponto onde congelamos sonhos, interrompemos o contato com o presente, ficamos em compasso de espera, aguardando um direcionamento externo. É preciso também nos conectar aos momentos felizes do dia-a-dia e redefinirmos nosso propósito de vida.

Um Novo Conceito

Quando foi criada, em 2007, a empresa chamava-se AcoRHde e destacava em seu nome a sigla RH – recursos humanos. Com o tempo, o perfil do trabalho realizado mostrou que o foco da empresa centrava-se mais na gestão de pessoas. Era a nossa vez de acordar. A reflexão provocou uma revisão no conceito que se refletiu no nome fantasia. E, a AcoRHde tornou-se AcordHe, na qual a sigla dH refere-se ao desenvolvimento humano. A nova identidade evidencia-se também no logo da empresa, que apresenta um foco de luz sobre a letra H – Homem.

Essa mudança, aparentemente sutil, faz todo o sentido para os nossos clientes e também para nós da AcordHe.

Comments are closed.