A maioria dos executivos, gestores e técnicos não aprenderam a lidar e conviver com diferenças de perfil, nem administrar conflitos, ou a se comunicar adequadamente e dar e receber feedbacks construtivos. Atuam, normalmente, a partir de suas próprias experiências e referenciais. Em meio às atribuições profissionais, prazos e pressões, as equipes costumam compartilhar situações de lutas de poder, conflitos, panelinhas, disse-me-disse em um ambiente tenso e um clima desagradável. E assim fluem sem uma prática eficaz que trava o processo de trabalho e impacta nos resultados.

O Coaching de Equipe é uma forma diferenciada de exercitar novas práticas e ferramentas para facilitar o melhor desempenho do grupo sem artificialismos, de forma natural. O coach coordena a(s) reuniões juntamente com o gestor numa participação pontual.
A proposta é que ele sirva de modelo e traga conhecimentos a serem discutidos e validados por todos; facilite o alinhamento de foco, as decisões dos propósitos e metas. Além disso, que suscite ao grupo que identifique novas alternativas para que administrem suas diferenças interpessoais, auxilie na fluidez do dia-a-dia, sempre valorizando a integração e entrosamento da equipe.

Comments are closed.